quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Idolos com pés de barro

Ter ídolos é uma coisa complicada!
Endeusamos alguém e corremos o risco desse alguém se revelar um comum mortal, com defeitos e qualidades como todos nós, quando só devia ter qualidades. Uma chatice!
Para mim perceber isso foi pior que saber que não existia o pai natal!
Eu tinha alguns idolos:

Lula da Silva - sim, o comuna! O homem que nasceu pobre, que batalhou, nunca desistiu e conseguiu chegar à presidência da república. Fui à 1ª tomada de posse dele, lá em Brasília, foi um espectáculo! A esplanada dos ministérios estava cheia de pessoas. Gente de todo o lado, de todos os extractos sociais, de todas as idades e todas tinham uma coisa em comum, a esperança!
Eu tinha esperança que o Lula fosse diferente de todos os outros políticos que têm sistematicamente prejudicado e atrasado o Brasil. Tinha esperança em que como ele tinha sido uma pessoa que tinha sofrido na pele as consequências dos actos dos bandidos que têm governado este país, não ía fazer ao povo o que lhe tinham feito a ele. Enganei-me!
O Lula afinal é humano, como todos nós! Deixou-se corromper pelo poder!
Hoje na tv vi uma noticia que me deixou ainda mais triste com os políticos deste país. Como sabem o Rio de Janeiro vai receber os jogos olímpicos em 2016, antes vai haver o mundial em 2014. O ladrão do Lula disse que o Brasil ia aproveitar essa oportunidade para resolver os graves problemas sociais que existem no Brasil e principalmente no Rio de Janeiro. Qual foi a primeira atitude que os bandidos do poder tomaram?
Vão construir um muro de 3 metros de altura para tapar as favelas da linha vermelha e amarela. As favelas do complexo da maré! Ou seja vão isolar ainda mais aquelas comunidades carentes! Agora eles ficam ali escondidinhos, longe da vista e com isso resolveram um problema social. Hoje percebi qual era o real problema social, era os gringos quando desembarcavam no aeroporto e iam para a zona sul tinham de passar pela linha vermelha e ver as favelas!

Maitê Proença - Eu adorava aquela mulher!!! Verdade, ela era a minha idola. Lembro-me quando tinha uns 15 anos que encontrei debaixo do armário do meu pai uma playboy com a Maitê como veio ao mundo, peladona!! Tratei logo de confiscar aquela revista imoral ao meu pai e guardá-la como uma preciosidade no meu quarto! Ao longo dos anos ela foi-se mantendo ali, no pedestal dos ídolos, intocável e perfeita. Eis que para minha surpresa, esta semana descubro que ela afinal é uma digna representante da burguesia brasileira, é uma ignorante e uma verdadeira besta!
Eu não vejo programas pseudo-feministas onde um grupo de frustradas se junta para falar mal dos homens só para disfarçar o quanto são mal-amadas. Todas elas gostariam de ter um macho que as cobrisse e como são pessoas fúteis e desinteressantes acabam sempre sendo deixadas pelos homens. Por isso que nunca vi o tal de saia-justa, se tivesse assistido já tinha deixado de adorar esse ser à mais tempo!

Pinto da Costa - Durante muitos anos tive uma foto do pintinho na mesa de cabeceira, ao lado da foto do Salazar e do Cavaco Silva. Era a Santa Trindade. Quando ele casou com a alternadeira fiquei ainda mais sensibilizado com ele, era um homem bom, que recitava José Régio e que ajudou uma rapariga a sair da má vida e a vir para o caminho da luz. Todos os episódios seguintes mostraram que afinal estavam bem um para o outro, eram os dois umas alternadeiras, só que uma recitava poesia e dizia umas coisas com graça.

Depois dessas decepções todas fiquei só com um ídolo e esse tenho a certeza que não me vai decepcionar nunca! Quem é?
Manuel Tiago, também conhecido por Álvaro Barreirinhas Cunhal!
Não partilho das suas ideologias politicas, mas admiro-o por ter sido sempre um homem integro que lutou pelos seus ideais e acredito que ele tentou realmente ajudar o povo português.
Alguns dos movimentos que se formaram a seguir ao 25 de Abril em portugal foram movimentos que admiro, principalmente no alentejo onde se formaram cooperativas que tentaram fazer alguma coisa pela agricultura portuguesa. Esses movimentos foram inspirados e incentivados pelo Álvaro Cunhal.
Ao contrario do bandido e traidor à pátria, o bochechas leitão soares que a primeira preocupação que teve quando chegou ao poder foi tratar de encher os bolsos, defender os seus próprios interesses e vender portugal aos americanos. O Álvaro Cunhal nunca se deixou inebriar pelo poder, e podía tê-lo feito. Nunca se lhe conheceu fortuna, nunca se ouviu falar que a mulher geria um colégio que ensina elites como roubar melhor e morreu como viveu, um homem simples!


Sem comentários:

Enviar um comentário