domingo, 4 de outubro de 2009

Faz um milagre em mim

O inverno passado foi bem frio na europa, as televisões estavam avariadas e a internet não funcionava. Vai daí algumas pessoas que conheço resolveram aproveitar essa oportunidade para fazer filhos. Sofia, Tiago, Guigui, Benídio, os 4 foram ou vão ser pais nos próximos tempos!

Ser pai ou mãe é um privilégio enorme e uma responsabilidade ainda maior. Deus confia à nossa responsabilidade um outro ser humano para que cuidemos dele, lhe demos Amor, carinho, amizade, lhe transmitamos as nossas coisas boas, que o protejamos contra todos os perigos.
Em troca temos o privilégio de assistir ao maior milagre que existe! O milagre da vida!!!! O milagre de ver crescer e evoluir um ser humano! É um espectáculo!!!

Eu vejo pelos meus filhos, vejo a persistência do Mateus, quando era bebe ele queria aprender a andar, só gatinhava, uma noite a Joanina já estava a dormir e ele apareceu a gatinhar na sala, encostou-se num sofá e levantou-se. Ficou a praticar a passar de um sofá para o outro em pé até saber fazer aquilo direito. Quando já sabia andar foi dormir! Eu tive o privilégio de assistir àquilo.
Quando o Mateus tinha 3 anos, no natal, teve um acidente de carro e perdeu os movimentos. Ficou 1 mês no hospital, os médicos não garantiam que ele voltasse a ser como era antes, nem que ele não tivesse nenhuma sequela psicológica. 1 semana depois dele voltar para casa o Mateus já andava de novo! Eu vi-a o esforço que ele fazia para se arrastar no chão, ir até ao sofá e depois se levantar. Mais uma vez ele persistiu e conseguiu aquilo que queria. Desta vez com a ajuda de Deus e dos magníficos médicos do hospital de Santa Maria.
O Filipe é uma criança extremamente alegre, sempre cheio de energia e ao mesmo tempo relaxado. Adora cantar. Considero-me uma pessoa privilegiada por poder assistir à evolução destes 2 jovens.

O processo de ver um filho crescer tem várias etapas, nos primeiros anos apenas os protegemos e alimentamos, cuidamos para que possa crescer uma criança saudável, o resto é a natureza e Deus que fazem. A partir dos 3 anos começa a fase em que passamos para ele os nossos conhecimentos, os nossos ideais, o educamos. É importante o nosso exemplo, se tratarmos toda a gente bem e ele ver isso, vai crescer uma criança aberta, sem preconceito e com Amor dentro dela. É muito importante nesta fase apresentarmos Deus à criança, fazer a criança perceber que existe uma força maior, independentemente de se chamar Deus, Jeová, Alá. Há um Deus que nos coloca na terra e nos dá um Dom para que possamos continuar a Sua obra. Junto com esse Dom, recebemos também a liberdade de escolha para que possamos fazer da nossa vida aquilo que entendermos, mas ao mesmo tempo recebemos também a responsabilização. Tudo aquilo que fazemos tem uma consequência e precisamos assumir os nossos actos. É muito importante ensinarmos os nossos filhos a assumirem aquilo que fazem.
Mais ou menos quando eles fazem 10 anos entregamos os nossos filhos à sociedade, apenas os orientamos, mas quem exerce maior poder sobre eles são os amigos, a escola, os professores. Aí resta-nos ter confiança que lhes tenhamos passado coisas boas, que eles saibam escolher bem as companhias. Devemos ser bastante tolerantes e menos repressivos. Chega a hora deles assumiram as responsabilidades daquilo que fazem.

É extremamente importante ensinar às crianças que tudo o que é vermelho é mau! Os comunistas são pessoas más que comem criancinhas ao pequeno almoço, os adeptos do colosso são alcoólicos ou drogados para além de serem todos pedófilos. Mostrem a eles que o rosa é igualmente mau, os rosinhas são comunas que não têm coragem para assumirem que são comunistas, por isso ficam naquele tom que não é nem deixa de ser vermelho :) é como os adeptos do boavista, todos são mouros, gostavam de ser adeptos do colosso mas não tinham coragem para o ser e por isso diziam que eram do boavista. Quando o clube precisou deles viu-se o quanto boavisteiros eles eram, muito poucos foram os que pagaram as cotas para ajudar o clube.

Se tiverem o azar de ter um filho comuna ou mouro, sinto muito, alguma coisa falhou. Se for as duas coisas, recomendo o suicídio, falharam completamente enquanto pais e criaram mais um marginal, um candidato a parasita do rendimento mínimo.

A música de hoje tornou-se um hino de várias religiões, católicos, protestantes, evangélicos, muçulmanos; todos conhecem e cantam esta música. O meu filho cantor (Filipe) sabe essa música de cor.
Entra na minha casa.
Entra na minha vida.
Mexe com minha estrutúra.
Sara todas as feridas.
Me ensina a ter santidade.
Quero amar somente a ti.
Porque o Senhor é o meu bem maior.
Faz um milagre em mim.

Sem comentários:

Enviar um comentário