domingo, 18 de outubro de 2009

Fim de semana aquatico

O tempo tropical tem sérios problemas de identidade, nunca sabemos se esta no verão, inverno e primavera. A única coisa garantida é que a temperatura não baixa dos 20º.
Por exemplo agora devem estar uns 32º, um sol lindo a brilhar e... esta a chover!
Aqui do lado de nossa casa tem o SESC que é o equivalente ao INATEL que existe em Portugal. As principais diferenças são para melhor, aqui a programação cultural é muito mais intensa e vasta. Todos os fins de semana tem uma peça de teatro para crianças e outra para adultos. Tem sempre concertos e não se paga para utilizar a piscina. A inscrição tal como no INATEL é baratinha e dá para usar as instalações do SESC em todo o estado de São Paulo.

Este fim de semana, eu e o Mateus aproveitamos para ir desenferrujar o corpo e fomos à piscina no sábado e domingo. Aquele rapaz é mesmo perfeccionista, quando ele esta a praticar, fazemos alguns exercícios os 2, eu chamo-lhe a atenção para o que ele tem de melhorar. Normalmente os exercícios duram 45m e depois ele fica +15m a fazer o que lhe apetecer. Como ele estava muito esquecido, este fim de semana ele ficou os últimos 15m a treinar a nadar bruços. Temos em perspectiva um novo Michael Phelps!

No outro dia falei sobre os desafios do trânsito brasileiro e esqueci-me de 2 desafios:
1º Os perdidos na auto-estrada!!!! Em Portugal e Europa, nas auto-estradas é proibido peões, bicicletas, animais, etc. As auto-estradas são fechadas por cercas (normalmente) para que não entre nada a não ser veículos automóveis. Bem, aqui a coisa não é bem assim, brasileiro gosta de elevar o risco, fazer com que o condutor não adormeça criando-lhe obstáculos para ele passar. É normal, na auto-estrada ver pessoas a andar a pé, a virem do nada e a irem para o nada. No outro dia aconteceu-me de vir a conduzir de São Paulo, à noite, e aparecer-me um gajo de bicicleta em contra mão, por sorte não o atropelei nem levei com um camião em cima enquanto me desviava do maluco. Pessoas a atravessar a auto-estrada a correr também é muito frequente.

2º Os motociclistas. Motos aqui é igual a formiga, tem pra caramba!! E os motoqueiros são todos doidos, andam pelo meio do transito em alta velocidade e o povo é que tem de se desviar deles. De vez enquando morre um num acidente. É bem feita, é para aprender a ficar esperto!

Por falar em acidentes e aprender a ficar esperto. Tenho um amigo que acha que ele é a pessoa mais azarada do mundo, que o universo inteiro conspira contra ele. Eu acho exactamente o contrário, que ele é a pessoa com mais sorte que conheço!
Ele insiste em sair à noite de carro, até aí, tudo bem, só que ele tem um ligeirinho problema com o alcool, não consegue beber só uma cerveja, tem de beber o barril inteiro e depois, normalmente passa para o whiskey. No final de já ter tomado todas, ele julga que é o gajo mais forte do mundo e vai arranjar confusão. Ele é mais ou menos da minha altura, um bocado mais magro e loirinho com cara de menininho, então os outros têm um gozo especial em bater-lhe! Depois do gajo apanhar na discoteca ele entra no carro e vai para a rua a pensar que é o Ayrton Senna, só que também nunca dá certo, os carros parados insistem e atirar-se para cima dele. Às vezes ele pula a parte de andar a porrada e vai directo para a parte do acidente de carro. Já bateu de todas as maneiras e feitios! Uma vez, ele trabalhava como porteiro num hotel, nós estavamos todos no Ovo, sem nada para fazer e aparece ele de carrão a derrapar, um cliente tinha-lhe dado a chave do carro para ele estacionar e o doido resolveu ir fazer uns piões. Nós, logicamente, entramos para dentro do carro e saímos em alta velocidade. Na primeira curva o muro das casas foi todinho dele! Rebentou o carro todo! Imaginem o gerente do hotel a ter de explicar ao cliente que o carro estava todo rebentado num bairro distante!
Outra vez, um amigo nosso tinha comprado uma pick-up novinha, estivemos todos a beber e depois cada um foi para sua casa, excepto o "azarado" que esperou o dono da pick-up ir dormir, roubou-lhe as chaves do carro e foi dar estilo. Como saiu de casa ligadão, ao conduzir adormeceu e lambeu 3 carros estacionados. Uma Pick-up não é propriamente um mini, o estrago que causa é ligeiramente diferente.
A semana passada o "azarado" resolveu entrar numa rua em contra-mão e bateu de frente contra um autocarro! Não satisfeito, voltou a entrar no carro e uns metros mais à frente volta a ter outro acidente.
Em todas estas aventuras ele nunca se magoou, nunca foi preso, nunca matou ninguém, os danos foram sempre materiais e pesaram no bolso da mãe dele. Eu acho que a palavra a aplicar no caso dele não é propriamente azarado, é mais alcoólico sortudo ou simplesmente burro.

Divirtam-se!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário