segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Parque Santos Dumont


Aqui do lado de casa tem um parque que é um charme! Ele é a principal razão de eu ter escolhido este bairro para morar.
Tem sempre um monte de crianças a brincar, pessoas a correr ou a fazer exercício físico. Ao fim de semana, religiosamente às 5h da tarde, tem um senhor japonês que vai para lá com um leitor de CDs a tocar samba de gafieira ou chorinho, depois aparecem sempre umas senhoras e raparigas novas que dançam com ele.
Ao fim de semana tem sempre uns grupinhos de jovens que trazem o violão e ficam a cantar.
Na porta tem uns vendedores de gelados caseiros, 1 real gelado de morango, limão ou goiaba, são óptimos, quando eu e o Mateus voltamos da piscina comemos sempre um.

O campeonato brasileiro de futebol esta a terminar e esta emocionanteeeeeeeeee, para terem uma ideia, hoje antes de começar a jornada o São Paulo estava em primeiro com 1 ponto de distância do 2º (a semana passada perderam com o meu Botafogo!!), agora à noite estão no 4º lugar!!!! O flamengo assumiu a liderança, uma merda, não tem pior raça no Brasil do que flamenguista e corintiano!
O corinthians faz lembrar aquele clubezinho que existe em portugal e tem um pré-fabricado em frente ao colombo, já não ganham nada há muito tempo, são o clube do regime e completamente protegidos pela comunicação social, metem um nojo tão grande, a toda a hora e em todos os canais de tv está sempre a passar o hino do corinthians ou entrevistam algum jogador ou algum dirigente, a arbitragem fazem de tudo para os proteger, no outro dia o arbitro apitou falta de um jogador, os corinthianos fizeram de conta que não ouviram, seguiram a jogada, os da equipa adversaria pararam, fizeram o golo e o arbitro validou, um escândalo!!!
Aqui, como em Portugal, se encontrarmos um alcoólico na rua, ou alguém que não perceba nada de futebol e lhe perguntarmos qual o seu clube dizem que são Corinthianos (em Portugal dizem que são do colosso). Dizem isso porque foi essa a lavagem cerebral que lhe fizeram.
O engraçado aqui é que quando uma equipa marca um golo, os adeptos lançam foguetes, principalmente nos bairros onde tem são paulino e corinthiano, eles adoram picar-se! Esta tarde foi um festival de foguetorio, o São Paulo perdeu 4-2 e o Corinthians tambem levou 4 na pá.
O São Paulo é de longe o melhor clube brasileiro (olhem que eu torço para o Botafogo), é o mais organizado, o melhor estruturado e o que tem os melhores jogadores, tem uma estrutura profissional, de um certo modo faz lembrar o Porto, durante muitos anos o Porto foi vitima de enormes injustiças, o clube do regime era beneficiado escandalosamente, a comunicação social encobria (e ainda encobre) as vigarisses do colosso, então o que as gentes do Porto resolveram fazer? Decidiram que para conseguirem ganhar alguma coisa em Portugal tinham de ser muito melhores do que os outros, tinham de se organizar melhor, de se profissionalizar, hoje o Porto é um dos 8 melhores clubes europeus porque é o que tem a melhor estrutura, trata de tudo para que os jogadores se concentrem apenas em uma coisa: jogar o melhor futebol!

Divirtam-se!!!!

2 comentários:

  1. Alto Jardim...

    Para além do gelado qdo vens da piscina, já começaste a correr no parque?

    Aposto que o gelado é para recuperar das calorias gastas na piscina...;)

    Abraço
    TJ

    ResponderEliminar
  2. tu nem no brasil te esqueces do teu benfica, é assim mesmo !! :P


    Paredes

    ResponderEliminar