domingo, 29 de novembro de 2009

Pedro Luis e a Parede

Ontem eu, Joanina, Mateus e Filipe fomos assistir o show do Pedro Luís e a Parede. Foi um espectáculo!
Os jovens caíram no samba pela 1ª vez e não pararam 1 minuto de dançar, o Filipe com o seu estilo eléctrico do dançar até cair e o Mateus com a sua calma e ritmo.
O concerto começou morno, a banda está a lançar um novo disco e nós não conhecíamos as músicas que também são mais calmas. Passado umas 6 músicas o Pedro Luís diz: "Acabou!!!!.... Acabou o álbum novo, agora começa o baile!" e aí o SESC transformou-se num imenso salão de baile com toda a gente a dançar, mesmo os cotas que estavam a sentados na bancada vieram para a pista dançar.
Para quem não conhece, o Pedro Luís era letrista e músico que cantava com o Ney Matogrosso e que lá por volta de 1996 resolveu lançar-se a solo. Ele em conjunto com os músicos da Parede (http://www.plap.com.br) lançaram também o projecto Monobloco (http://www.plap.com.br/monobloco/) que começou como uma oficina com a intenção de ensinar batucada. Ao final do primeiro ano o grupo fez um desfile no Rio de Janeiro e se oficializou como um bloco. O diferencial do grupo sempre foi usar instrumentos de escola de samba para tocar outros ritmos além do samba, como, marchinha, coco, funk, Coco, Xote, Ciranda e charm.
Eu fui apresentado ao Pedro Luís em Janeiro de 2000 quando fui ao Rio De Janeiro, a Mariana era apaixonada pelo homem e seguia-o religiosamente. Desde essa altura que compro os discos dele.
Quando eles forem a Portugal não percam a oportunidade de os irem ver, recomendo vivamente!




Eu caio no suingue é pra me consolar
É que essa vida não tá mole, eu faço assim para me segurar
Se eu caio no suingue é pra me consolar
É que essa vida não tá mole, eu faço assim para me segurar
Esse funk é tiro de canhão
Rajada de metralhadora
Que situação
Esse país na emboscada
Mas injusta divisão
Com a boca escancarada
Faço esse protesto em forma de oração
Ave mãe
Filho, espinhos
Espíritos que habitam o planeta
Façam votos
Que em versos tomem atitude
Pra mudar a coisa que já ta pra lá de preta
Eu to cantando, você dirigindo
O outro tá rezando, alguns se divertindo
Muitos precisando, outros conseguindo
Se todos realizam algo, o mundo segue o seu caminho

Sem comentários:

Enviar um comentário