sábado, 28 de novembro de 2009

Mulher Portuguesa

Toda a minha vida vivi rodeado de mulheres portuguesas. Tenho 2 avós, mãe, madrasta, 3 irmãs, 10 tias, 9 primas, 2 bisavós. Por isso acho que posso dizer que as conheço razoavelmente bem.
Não é fácil conviver com uma mulher tuga! Talvez seja por isso que eu e a maioria dos meus amigos preferimos casar com mulher estrangeira.
A mulher portuguesa é muito chata!!! Tem a mania que manda! E tem de estar sempre a dar instruções!
A culpa talvez seja de em Portugal existirem (ou pelo menos parece existir) muitos mais homens do que mulheres, então elas ficam com a mania que têm importância e que têm alguma coisa a dizer.
A mulher portuguesa é peixeira por natureza, esta sempre a reclamar com alguma coisa, reclama da vizinha, do patrão, da colega de trabalho. Se no dia a dia alguma coisa não é como ela quer, faz uma peixeirada.
O facto de a mulher portuguesa ser ressabiada já vem desde há muitos anos, a mãe do D. Afonso Henriques revoltou-se contra o filho e declarou-lhe guerra, depois temos o exemplo da padeira de aljubarrota, a D. Maria, etc. Recentemente temos exemplos mais tristes, a Leonor Pinhão que é uma cabeçuda (para não dizer uma coisa pior) que em vez de ajudar o seu clube a melhorar prefere denegrir os outros clubes, ou a Maria José Morgado que é apresentada pela comunicação social como a salvadora da pátria quando no fundo é mais uma corrupta ao serviço de quem lhe paga mais.

A mulher portuguesa é pouco sensual, mesmo as que são apontadas pela comunicação social como exemplos de beleza, ficam a perder em muito para as de outros países (por exemplo as espanholas), cuidam-se pouco, vestem-se como se estivessem a ir para o convento e têm pouco poder de sedução.
Não é à toa que o estereotipo da mulher portuguesa é muito semelhante ao da foto acima. Já por várias vezes me perguntaram se é verdade que a mulher portuguesa usa bigode.

Experimentem fazer uma procura no google por imagens de mulheres portuguesas e surpreendam-se com os resultados!

Eu tive uma namorada portuga, 2 paixões serias e mais nada. As mulheres portuguesas que me atraem mais são misturas de outros países (Angola, Moçambique e Cabo Verde).

Mudando de assunto (ou talvez não :) ) a minha mãe veio visitar-me, como boa portuguesa que é, tratou de questionar todas as regras com que foi confrontada aqui no Brasil:
  • As estradas brasileiras não são muito seguras, os assaltos são frequentes, assaltos a autocarros com turistas, mais frequentes ainda. Para contrariar essa tendência, o governo brasileiro obriga a que todos os passageiros, antes de embarcarem numa camioneta para fazer alguma viagem, sejam identificados através do BI ou do passaporte. É uma medida para nossa protecção. Era!!!! Chega uma tuga e resolve colocar em causa essa medida, "mas porque raio tenho de mostrar o meu passaporte?" - tudo bem, não quer mostrar o passaporte fica em terra e não viaja!
  • É proibido levar comida para a piscina, essa é mais uma outra medida para o nosso bem, o Brasileiro é muito porco, não sabe o significado da palavra lixo e se o deixassem entrar na piscina com comida ia ficar tudo a maior imundice. A tuga tinha que querer entrar na piscina com o farnel e como obviamente não a deixaram entrar toca a reclamar. Mais uma vez perdeu as energias a reclamar e não entrou na piscina com comida.
  • No mercado meteu na cabeça que queria comprar um bocado de queijo, mas eles lá não vem queijo aos bocados, só vendem queijo inteiro (também é tão bom que mesmo inteiro vai num instante), a tuga tinha que arranjar confusão com a vendedora de queijo.
Adorei a visita dela, estava cheio de saudades, foi muito bom tê-la por cá!!
Quinta-feira passada ia no ónibus para São Paulo e ao meu lado sentou-se uma mulher, ela tirou da carteira dela um mapa da cidade de Lisboa. Eu achei aquilo engraçado e perguntei-lhe se ela ia a Portugal, o que ela confirmou. Fomos a viagem toda a conversar sobre o meu país, quais os lugares a visitar (disse-lhe para ela ir ao Porto que é muito mais bonito que a capital), quais os lugares a evitar, onde comer umas coisas boas e fugir do tradicional pastel de belem em belem. Levar o marido ao estádio do Dragão para ver o estádio e o clube mais bonito do mundo.
A meio ela diz: "semana passada vinham aqui dois patricios seus, um rapaz e uma moça e ela vinha a reclamar de haver uma parada do metrô chamada de tiradentes", eu comecei a rir-me e ela diz: "vem cá, agora que eu estou vendo melhor, era você, né? Como reclamava aquela moça", continuei a rir-me e disse a moça era a minha mãe, aí ela elogiou "noussaaaaaa mas a sua mãe é muito nova eu pensava que era sua irmã".
Foi uma viagem muito agradável, ela é professora de literatura da Universidade de São Paulo e eu gosto muito de ler, então fomos a conversar sobre o mala do Saramago, o Miguel Sousa Tavares, Eça de Queiroz, Fernando Pessoa, a Cecília Meireles (uma poetiza brasileira que eu gosto muito), o Veríssimo (que eu acho muito divertido) e claro sobre o meu pé de laranja lima e como os portugueses gostam de uma boa tragédia.
Como tínhamos de apanhar a mesma linha de metrô a conversa foi longa, mas o tempo passou num instante.

Nesse dia eu fui a São Paulo entrevistar pessoas para virem trabalhar comigo, como a empresa não tem escritórios em São Paulo, eu pedi ao AICEP se me podia arranjar uma sala. Nem vos passa o lugar que eles me arranjaram, um luxooooooooo!! Entrevistei pessoas numa mesa ao lado da espectacular piscina do consulado português. É um lugar lindo, com palmeiras e outras árvores, um relvado bonito e uma piscina com muito bom gosto. Os candidatos passaram-se todos com o local.

Divirtam-se!!!!

1 comentário:

  1. voce entrevista todo mundo... menos eu que estou querendo trabalhar com voce aí ...
    marque uma entrevista, tenho experiencia e muita... beijos para todos
    sua mãe trouxe choriço ???

    ResponderEliminar