sábado, 2 de janeiro de 2010

natal e ano novo submerso

E aí pessoal? Bom anooooooo!!!!!!!!!!

Vim para Brasília passar o Natal e o Ano Novo, cheguei dia 22 à noite e as surpresas começaram logo no dia anterior.

Tinha uma reunião marcada para dia 21 de manhã em São Paulo, o pessoal da empresa deu o endereço, explicou como se chegava e não deu mais pormenores. Eu e o Luiz 2h antes fizemo-nos à estrada com medo de chegar tarde por causa do trânsito de São Paulo. O trânsito estava light só não estávamos era preparados para a surpresa. Quando saímos da auto-estrada e entramos no caminho que nos tinha sido indicado vimos que estávamos a entrar numa favela!
Na TV e jornais europeus falam muito nas favelas do Rio de Janeiro, mas as favelas de São Paulo são muito mais violentas e perigosas, aí que o bicho pega!! E o nosso potencial cliente ficava lá no meio do favelão!

A reunião correu bem e conseguimos sair vivos da zona de guerra, à tarde não tinha nada para fazer e liguei para o Marcos e o Afonso e fomos comprar os últimos presentes de natal, a mim só me faltava o mais importante, o da Joanina!!

Contei aos camaradas os gostos da madame e eles levaram-me para a rua Oscar Freire!! Para quem não conhece, a Oscar Freire é simplesmente uma das ruas mais exclusivas do Brasil, só tem loja de grife, de estilista e o povo que se vê por lá não tem nada a ver com os Brasileiros, vi lá um pavão de charuto na mão e a beber vinho tinto no meio da rua. Entramos numa loja de uma estilista toda modernaça e pedi a uma das empregadas (uma morena lindaaaaaa com o cabelo afro pintado de loiro) para me fazer um desfile com as roupas que ela sugeria para a Jô.

Escolhido o vestido nós estávamos a precisar urgentemente de um banho de realidade e por isso fomos para a rua Augusta beber umas cervejas estupidamente geladas. O dia estava um espectáculo, quente, o clima das pessoas melhor aínda. Quando dei por ela eram 5h da manhã e eu ainda tinha de ir a São José dos Campos buscar as malas.

Quando cheguei a Brasília nova surpresa: NÃO TINHA NINGUÉM À MINHA ESPERA!!
Lá esperei 1/2h até que a Joanina se dignou a aparecer para me vir buscar!

No dia 25 juntou-se o povo todo aqui em casa, vieram os vizinhos, os amigos, os amigos dos amigos e esteve tudo aqui a celebrar o natal. Foi uma festa fixe! Nesse dia por volta das 5h da tarde começou a chover!!!
Choveu a pesado até hoje, dia 2/1/2010!!! Nunca vi chover tanto e por tanto tempo!!!

Na passagem do ano tentamos fazer uma festa, compramos camarão, maminha, picanha, bebidas, muita fruta e muita cerveja gelada! A chuva não parava, nós mais teimosos do que ela fizemos mesmo assim um churrasco!

À meia-noite fomos soltar os fogos de artificio debaixo da chuva! Por causa da humidade estava difícil para o fogo pegar, apareceu um velho do nada que disse que nos ia ajudar com os fogos. O Erik é um sobrinho da Joanina que tem uns 9 anos e estava com uma caixa de fogos na mão, o velho chegou perto dele e disse: deixa que eu seguro nisso pra você! E pegou na caixa e fugiu!!!
Nós meio à toa não percebemos direito o que se tinha passado, só víamos o Erick a dizer que tinha sido roubado! O Manuel lá foi atrás do velho e conseguiu recuperar a caixa dos fogos de volta!

Hoje finalmente fez sol!! à tarde fui para a piscina com a juventude e mandei altas cabeçadas, estava um espectáculo!!

Divirtam-se!!!

2 comentários:

  1. grande rato..
    viva a festarola... a mamaminha e a picanha..
    um 2010 em grande para ti..
    Abraçao
    TJ

    ResponderEliminar
  2. Aqui está igual! Excepto a parte dos churrascos lá fora e das idas à piscina :) Mas ainda dá para vir de bicla para o trabalho o que já não é mau de todo. Quando o Martim Moniz acabar de encher vamos ter aqui na Baixa a nossa versão dos barquinhos do Campo Grande... mais uns dias a chover assim. Já falta pouco!

    ResponderEliminar