domingo, 31 de janeiro de 2010

De volta à escola!



A empresa onde trabalho incentiva os seus colaboradores a prosseguirem os seus estudos, contribuindo monetariamente, e não só, para que se façam investigações académicas em áreas que sejam do interesse da companhia. Tirando partido disso eu resolvi voltar às aulas!

É duro!!! As aulas são das 18:30 às 23:30!

A semana passada foi a primeira, nos primeiros dias eu estava cheio de pedal e fortemente motivado, na quinta ir para lá já soava a filme de terror, o corpo já doía, o sono não perdoava e o tema das aulas tinha de ser bem interessante para manter a minha atenção.



A escola fica no centro de São Paulo, ao lado do mosteiro de São Bento. O centro de São Paulo, tal como o centro da maioria das grandes cidades que conheço, à noite fica deserto!
Na entrada da escola existe uma enorme arcada, quando saio das aulas aquela arcada vira condomínio a céu aberto! Dormem ali debaixo, à vontade, umas 50 pessoas. É impressionante!!! Eu fico angustiado, tem lá uma senhora que dorme ela, uma filha que deve ter uns 4 anos e um bebe que dorme num carrinho velho! É triste! Eu dou-lhe todos os dias um trocado para eles irem comer alguma coisa no boteco do lado.

Por falar em boteco, esse é um conceito que eu adoro!!! Um boteco é basicamente uma tasca! Não há grandes diferenças, a única coisa é que aqui os botecos ficam abertos até muito tarde e tem muita gente nova que os frequenta.
Na terça quando saí do curso fui ao boteco BH comer uma sande de pernil!!! Que delicia!! Uma sande em pão baguete com pernil assado, muita cebola, pimento e um molho picante! Deliciei-me com aquilo, acompanhado de umas quantas Skoll.
Enquanto estava a comer a sande vi o empregado a preparar o molho, erro meu!!! Devia ter olhado para o lado naquela altura, simplesmente fiquei enojado! Essa noite passei mal e tudo!

Na quinta-feira quando estava a sair do curso, a polícia militar resolveu fazer uma acção de limpeza no centro de SP, na tal arcada por baixo do prédio, estava tudo encostado à parede com as mãos na cabeça, os PMs com as metralhadoras apontadas aos gajos enquanto os outros revistavam o local.

Na sexta fui fazer uma apresentação num banco em São Paulo, a reunião estava marcada para as 17h e tinha duração prevista de 1h. O director de informática desse banco tinha acabado de chegar de ferias e estava todo alegre e cheio de energia (ao contrario de mim que estava ressacado e todo partido), cada slide que eu apresentava o gajo dizia: "Isto faz-me lembrar aquela altura em que eu trabalhava no banco santander e tinha la a senhora joaquina...."; eram 20:00 e o gajo lá continuava: "e a directora da intranet do banco real que fazia uns bolos maravilhosos....", eu estava com uma vontade enorme de esganar o gajo ou enfiar um tapão na cara do gajo a ver se ele se calava e eu podia ir embora para casa, como não podia fazer isso limitava-me a sorrir e a acenar com a cabeça.

Lá consegui ir embora, apanhei o metro, fui para a rodoviária, apanhei o ónibus das 22:30 para São José e desmaiei! Acordei quando estava cá a chegar, apanhei um taxi e vim para casa. Ontem à noite é que reparei que me esqueci da mala dentro do ónibus :( Vou daqui a pouco à rodoviária a ver se alguém encontrou, mas a esperança é reduzida!

Divirtam-se!!!

P.S. (salvo seja) voltei agora da rodoviária e lá estava a mala à minha espera :) Ufff que alivio, dentro da mala tinha umas sapatilhas lindas que tinha comprado há pouco tempo.

Sem comentários:

Enviar um comentário