domingo, 17 de janeiro de 2010

O Onibus da devassa

A semana passada tive uma reunião em São Paulo, o cliente ficava na av Paulista e eu combinei de me encontrar com o Luiz na Livraria Cultura.
A Livraria Cultura é um espetáculo!!! Se eu pudesse ficava lá o dia inteiro e garanto que não me aborrecia nunca! Aquilo é um antigo cinema que foi transformado numa mega livraria, mas sem perder o charme de cinema antigo. Tem um monte de pufs espalhados onde uma pessoa se pode sentar a ler, tem umas sandes optimas e o melhor, tem um montão enorme de livros nas mais variadas linguas, enfim eu adoro o local!

Almocei lá e às 3h fui para o cliente, era a primeira vez que íamos bater àquela porta, era simplesmente a empresa que faz a distribuição de energia electrica para 1/3 do Brasil, coisa pequena portanto. Nos prédios em São Paulo é sempre obrigatório uma pessoa identficar-se na porta, passar por um interrogatório, tirar uma foto e depois tentar passar pelo torniquete. Eu devo ter algum problema, mas nunca consigo passar nos torniquetes, dá sempre algum problema, o Luiz já passa e fica do outro lado a rir-se para mim.
Depois de muitas tentativas lá consegui passar no raio do torniquete e subi ao 13º andar onde nos aguardava o cliente. Normalmente os clientes recebem-nos, levam-nos para uma sala de reuniões, oferecem agua e café e depois nós la fazemos a nossa apresentação. Aquele era desconfiado, recebeu-nos e mandou-nos sentar num sofá no meio de um corredor e estivemos 1/2h a responder a perguntas do maior, só depois de passar no teste é que ele nos levou à sala dele, onde estava mais um gajo, e podemos fazer a apresentação.

Saí de lá e fui beber uma coca-cola num boteco, estava a soar em bica, naquele dia deviam estar uns 36º, eu de fato e gravata e o boi do cliente nem um copo de água ofereceu. Eram umas 6h e resolvi ir para a rodoviária, o Luiz deu-me boleia, começamos a descer a rua da consolação e de repente o trânsito simplesmente parou! O Luiz ligou o rádio e diziam: 20 pontos de alagamento na cidade, 240Km de fila de trânsito!!!
Bem já não seria naquele dia que eu ía chegar a São José, eu e o Luiz fomos para um boteco no centro tomar umas cervejas e dar tanga aos empregados sobre o Corinthians (o clube Brasileiro que é igual ao colosso da 2 circular que não ganha nada e tem uns adeptos muito iludidos).

Às 11:30 o Luiz deixou-me na rodoviária e eu consegui apanhar o ônibus da meia noite!
A viagem decorreu na tranquilidade, rápida, só que ao chegar a São José o motorista resolveu inovar, normalmente o ônibus sai da autoestrada e entra numa rua que vai directo para a rodoviaria de São José, aquele motorista resolveu sair numa saída que ia dar numas ruas do centro e àquela hora estavam cheias de profissionais de relações públicas e com mestrado em intercâmbio cultural. Foi uma festa!!!! O motorista parava o ônibus, businava, chamava a puta, perguntava o preço, e tudo isto com os passageiros lá dentro e o ônibus era um autocarro igual aos da renex, portanto uma coisa grande! Eu só me ria, na poltrona ao lado estava uma mulher que não estava a achar graça nenhuma à coisa.

Sem comentários:

Enviar um comentário