segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Brasil 6 meses

Olá,

Hoje faz exactamente 6 meses que chegamos a terras de Vera Cruz!
Foram 6 meses excelentes, repletos de emoções, alegrias e algumas poucas frustrações! Até hoje ainda não tive um dia de monotonia e mais importante, não houve um só segundo em que me tenha arrependido de ter vindo morar no Brasil!!!

Aqui ficam um resumo das coisas boas e más dos últimos 6 meses:

Boas:
  • O Mateus e Filipe são muito mais felizes aqui!!! Quem conhecia o Mateus em Portugal, agora não o reconhece! É um miúdo muito mais extrovertido, adora a escola, é um excelente aluno e não me dá preocupações nenhumas! O Filipe... bem com este rapaz nunca houve tempo ruim, ele é a alegria em pessoa, esteja sol esteja chuva, esteja em Portugal ou no Brasil este rapaz esta sempre cheio de energia! A única diferença é que ele aqui ganhou cabedal!! Está um matulão cheio de energia e aínda não consegue controlar toda a sua força, então é normal ele ser desastrado.
  • Eu estou mais feliz!!! Se a minha família esta mais feliz eu estou mais feliz, por consequência, mas não é só isso, a minha vida aqui é muito diferente da que tinha em Portugal, ando mais a pé, faço mais exercício físico e tenho a oportunidade de participar num desafio único, ajudar a Critical a crescer neste país e esse desafio vale qualquer sacríficio!
  • O povo brasileiro é um espectáculo!!! É um povo amigo, simpático, ajuda no que pode, é solidário, tem uma riqueza espiritual incrível. Posso estar na favela mais miserável do Brasil ou no bairro mais luxuoso, encontro sempre alguém interessante com quem conversar!
  • A zona onde moro!!! Foi uma coincidência das mais felizes que tive na vida, quando estava em Portugal à procura de hotel onde ficar nos primeiros dias eu não conhecia nada, nunca tinha vindo a São José, só conhecia das fotos que encontrava na Internet. Estavam cá 3 estagiários e eles diziam-me para ficar num bairro chamado Jardim Aquarius, das fotos que eu via na internet havia algo que não me puxava para aquele bairro, procurei na internet e encontrei um hotelzinho perto de uma praça que me pareceu simpático, liguei para lá e marquei! Foi a maior sorte que tive nos últimos tempos, esse hotel fica a 2m a pé do prédio onde moro agora! Aqui no bairro tenho tudo a 5m a pé: padaria, mercearia, piscina, ginásio, restaurantes, bares, discoteca e o parque Santos Dumond que é um espectaculo!
  • São José dos Campos é uma óptima cidade para morar!!! É uma cidade bem organizada, limpa, tranquila, segura, com tudo aquilo o que é necessário!
  • A vista do escritório da Critical!!! Quando vou de manhã para o trabalho e tenho de subir aquele morro a pé, digo mal da minha vida! Mas quando chego lá no alto e vejo aquela vista vejo que vale a pena, aquela vista lava a minha alma todos os dias!
  • A comida!!! A culinária brasileira é das melhores do mundo! Em São Paulo encontramos restaurantes espectaculares e em cada esquina encontramos um boteco com uma sandes optima, um açaí com ovomaltine (a porteira sempre que me vê a comer açaí diz: lá está o Nuno a comer as suas porcarias), uns sumos refrescantes, os espetinhos, os salgados, a comida vegetariana. Quem gosta de comer bem e barato aqui tira a barriga de miseria!
  • Por último deixei o melhor, A MULHERADA!!!!!!! Tem muita mulher neste Brasil e para além disso tem muita mulher bonita!!!! Tem umas índias espectaculares, as morenas, as mulatas, as loiras, baixas, altas, magras, gordas, obesas, santa, ninfomaniaca, solteira, casada, separada, casada que apronta, tem mulher para todos os gostos e feitios!!!
Más:
  • A miséria!!! Aqui a pobreza impressiona muito! Vejo famílias inteiras a viver debaixo da árvore, muitas vezes são pessoas boas que simplesmente não tiveram uma oportunidade na vida!
  • Os meus amigos!!! Sinto muita falta dos meus amigos! De todos eles, sinto falta das noitadas no ovo só a falar merda, das jantaradas em minha casa, de todos os momentos passados com eles!
  • A minha familia!!!
  • A equipa do Skipper!!! Nunca discuti tanto, nunca me chateei tantas vezes no trabalho como no decorrer do projecto Skipper, mas por outro lado nunca trabalhei numa equipa tão unida, tão amiga, tão espectacular como aqueles gajos e gajas!
  • A burocracia!!! Depender dos serviços públicos no Brasil é uma merda, tudo tem um processo, um protocolo, é sempre preciso mais um documento e em cima disso tudo é sempre preciso manter a calma, lembrem-se "Desacato é crime público, dá direito a cadeia sem hipótese de retratação!"
  • A falta de profissionalismo dos brasileiros!!! Brasuca é relaxado por natureza, quando se pergunta pelo ponto de situação de alguma coisa a resposta é invariavelmente: "To fazendo!" Seja funcionário público, seja funcionário da maior empresa, o trabalhador brasuca é relax, um exemplo disso é o presidente da república que relaxou quando estava a mexer num torno mecânico e ficou sem a falange de 2 dedos! No outro dia a minha placa de Internet banda larga deixou de funcionar, liguei para o apoio a cliente, estive ao telefone 18m e falei com 3 pessoas diferentes, a ultima disse: "Sr. eu não tive treinamento para resolver o seu problema, a claro agradece a sua ligação!" e desligou-me o telefone na cara!
  • A corrupção!!! Ser corrupto é uma actividade instalada no Brasil! Encontramos corruptos em todo o lado, no funcionário da Receita Federal que para dar o cartão de contribuinte a um estrangeiro pede uma ajuda, no director de informática de uma fábrica que pede a sua cota para adjudicar um projecto, o governador do DF que recebe uns milhões por debaixo da mesa para, diz ele, comprar panetone (bolo rei) para o povo até ao presidente da república que decide comprar jatos franceses contrariando todos os concelhos técnicos, económicos e de contrapartidas!
  • O trânsito da cidade de São Paulo!!! Nunca vi uma coisa assim! Quando tenho de ir a São Paulo eu fico angústiado no dia anterior, mal consigo dormir só com medo do trânsito que vou enfrentar no dia seguinte, nunca sei se vou demorar 1h30 ou 4h30 a chegar lá!
  • Os doces!!! Eu não gosto muito de coisas doces, não sou guloso, mas aqui ainda como menos doces do que em Portugal! O doce aqui é mesmo doce!!! No outro dia estive a conversar com um director da fabrica da Nestle, ele disse-me que os doces aqui têm 40% mais açucar que na Europa (excepto na Alemanha)!
  • O lixo!!! Os brasileiros são imundos!!! Vão à praia e o lugar onde eles acampam vira uma lixeira, andam na rua e atiram toda a espécie de objectos pela janela dos carros! Os prefeitos, que devem ser outros imundos, também não ajudam, não colocam na cidade caixotes do lixo, hoje fui à praia e queria deitar o lixo fora, tive que andar bastante até encontrar uma espécie de um bidão onde deixei o saco do lixo!
  • Classe média/alta brasuca!!! Salvo raras e honrosas excepções a classe média/alta brasileira é uma merda! São na sua maioria novos ricos, sem cultura, sem educação e que tratam os pobres como merda!
  • As rádio e TVs brasileiras!!! O Brasil é um país extremamente rico a nível cultural, tem excelentes músicas, bons filmes, bons artistas, mas na TV e na rádio só passa o mais baixo que existe, a música mais merdosa!
  • Dilma Rousseff!!! A provável futura presidente do Brasil é um ser abominável! É Burra, sem carisma, ex-guerrilheira, ex-assaltante a bancos! Ela representa o mais degradante que a politica brasileira tem!
Quando coloco no prato da balança as coisas boas e as más o resultado é muito desequilibrado! As coisas boas são muito melhores do que as más, por esses motivos que eu adoro morar no Brasil e todos os dias quando acordo eu agradeço a Deus e à Critical pela oportunidade que me deram!!!

Divirtam-se!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário