terça-feira, 29 de setembro de 2009

Sete Mares


Tem mil anos uma história
De viver a navegar
Há mil anos de memórias a contar
Ai, cidade à beira-mar
Azul

Se os mares são só sete
Há mais terra do que mar...
Voltarei amor com a força da maré
Ai, cidade à beira-mar
Ao sul

Hoje
Num vento do norte
Fogo de outra sorte
Sigo para o sul
Sete mares

Foram tantas as tormentas
Que tivemos de enfrentar...
Chegarei amor na volta da maré
Ai, troquei-te por um mar
Ao sul

Comecei com uma música dos Sétima Legião que representa bem o espírito português. Portugal é um país pequeno cuja a alma se estende para lá das suas fronteiras, um português sente-se cidadão de um país maior, daí a nossa melancolia, quando olhamos para a realidade actual do nosso país e vemos que agora não somos 1/10 do que fomos. O pior é que não podemos culpar ninguém, não fomos invadidos, não fomos conquistados, não fomos descobertos! Fomos nós mesmos que desperdiçamos as nossas conquistas, nós que nos deixamos acomodar e demos espaço para que os oportunistas aparecessem e dessem cabo do nosso país. O Mário Soares e Almeida Santos foram só os últimos de uma série deles, os que deram a facada final no nosso país.

No jornal Vanguardia vem um artigo interessante sobre os portugueses, foi escrito por um angolano e por isso nota-se algum ressentimento do colonizado em relação ao colonizador, mas no geral está bom. Podem ver em:http://www.lavanguardia.es/cultura/noticias/20090923/53789978228/el-misterio-portugues.html

Todo o português nasceu para viajar, sair do nosso cantinho à beira mar plantado e ir dar a conhecer novos mundos ao mundo. Esse é o nosso destino!

O povo Brasileiro tem um espírito completamente diferente do nosso, são mais inocentes, mais puros, parecidos com crianças. No outro dia uma dupla de bandidos resolveu assaltar uma loja, quando saíam da loja a policia militar ia a passar e achou-os com cara de suspeitos e resolveu para-los. Os 2 separaram-se, um fugiu por uma rua e o outro foi para a cabine telefónica fazer de conta que estava ao telefone :) O policia militar que os perseguia encontrou o cidadão no orelhão e perguntou o que ele fazia ali. O bandido assustado puxou de uma granada e disse que ia explodir aquilo se o policia não se afastasse, a seguir entrou numa farmácia, agarrou na dona e veio para a porta com ela como refém, com a granada na mão. A refém não aguentou a emoção e desmaiou, caindo para a frente, logo de seguida o bandido levou um tiro na cabeça para refrescar as ideias. Historia de bandido aqui no Brasil tem sempre comédia pelo meio. Aqui em São José, no outro dia, um marginal resolveu assaltar um gajo à saída do banco, só que teve azar, o gajo que ia a sair, bateu nele, tirou-lhe o dinheiro e a moto do delinquente e a seguir chamou a polícia. O bandido não assaltou ninguém, foi preso e ainda ficou sem o dinheiro e a moto, depois foi-se queixar para a televisão!

Domingo fui para o parque com o Mateus e Filipe, enquanto estava a conversar com o Filipe, o Mateus desapareceu. Fomos os 2 à procura dele. Adivinhem onde estava o jovem? Sentado no Half Pipe ao lado de 2 raparigas! O Filipe quando viu o irmão foi logo a correr e sentou-se ao lado dele. Ficaram os 2 a dar o charme deles para as menininhas. Eu de longe só a observar.

Ontem estava aqui no escritório e apareceu uma mulher a perguntar se a empresa era inglesa, eu respondi que não, ela então perguntou se eu sabia falar inglês, disse que sim e ela pediu se podíamos conversar um pouco. Ficamos a falar em inglês uns 10m sobre trivialidades, o estado do tempo, comida, a minha casa, etc. Ela falava um inglês muito básico. Perguntei-lhe o que ela fazia. Adivinhem? Era professora de...

Inglês!!!! Coitados dos alunos dela!

Divirtam-se!!!!!!!



Sem comentários:

Enviar um comentário