terça-feira, 1 de setembro de 2009

Cotidiano

A sugestão musical desta semana é uma música antiguinha mas com uma cara nova.

A versão original foi escrita e gravada pelo Chico Buarque na altura em que as drogas serviam para divertir e incentivar a criatividade. Hoje em dia parece que as drogas servem só para a destruição e a mediocridade (cá para mim tem um dedinho do george bush na parada).

Quem canta é o Seu Jorge, uma pessoa que eu admiro muito!
Eu e a Joanina fomos uma vez, ver um show dele na aula magna. No meio do espetaculo ele parou e começou a falar sobre o seu passado.
Nasceu e viveu a maior parte da sua vida numa favela do Rio de Janeiro, 1 ano antes do concerto ele aínda vivia la na favela e não sabia sequer o que ía comer no jantar. No meio de toda essa miséria ele conseguiu se manter firme e forte no seu caracter e nas suas convicções, resistiu à tentação de trabalhar para o tráfico e agora está aí, é um grande cantor, entrou em filmes interessantes e é uma excelente pessoa, muito humilde e trabalhador.
Então, ele começou a relembrar esse seu passado triste e disse: "pô eu nunca imaginei que um dia iria estar aqui, do outro lado do oceano, cantando para este monte de gente".
Aí toda a gente se levantou e começou a aplaudi-lo de uma forma muito emocionada!
Ele não aguentou e caíu de joelhos no chão e chorou muito!!! depois levantou-se e foi embora!
Toda a gente começou a gritar pelo nome dele, a bater com os pés no chão, a bater palmas e ele voltou e fez um encore espectacular de mais 1h!!!

Divirtam-se!

Seis da tarde
Como era de se esperar
Ela pega
E me espera no portão
Diz que está muito louca
Prá beijar
E me beija com a boca
De paixão...

Toda noite ela diz
Pr'eu não me afastar
Meia-noite ela jura eterno amor
E me aperta pr'eu quase sufocar
E me morde com a boca de pavor...

Sem comentários:

Enviar um comentário