segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

A farsa de Copenhaga


Esta semana muito se tem falado sobre a cimeira de Copenhaga, de emissões de CO2, de aquecimento global, os fanáticos e os anarquistas foram todos a correr para lá e a selvajaria começou!!! A imprensa da cobertura a tudo isso, o que a imprensa procurou não falar muito foi que um grupo de Hackers conseguiu entrar nos sistemas de uma universidade americana e encontrou um monte de emails de cientistas a combinarem resultados de medições de temperaturas!!!
Outra coisa que a imprensa faz questão de não falar é que há 10 anos que a Rússia desligou as estações meteorológicas da Sibéria e isso tem impacto quando se comparam resultados de médias de temperaturas anuais uma vez que as temperaturas mais baixas da Sibéria deixaram de entrar para a média.

As emissões de CO2 causadas pelo Homem representam uma média de 6 bilhões de toneladas/ano, as emissões de CO2 causadas pela natureza representam aproximadamente 46 bilhões de toneladas/ano!!! Ou seja o maior produtor de CO2 não é o Homem mas sim a própria natureza, os bois e as vaquinhas, os suínos fartam-se de emitir CO2.
A imprensa e os fanáticos pintam o CO2 como um gás da morte quando é exactamente o contrário, o CO2 é um gás da vida, as plantas necessitam de CO2 para viver uma vez que elas captam o CO2 e o transformam em nutrientes (sacarose é um deles), que eu saiba todos nós, Homens e animais, necessitamos das plantas para nos alimentar-mos.

Se tiverem curiosidade pesquisem na Internet a evolução da temperatura na terra desde o início, vão ver que desde que a terra se formou já tivemos algumas eras glaciares e entre essas eras há períodos em que a temperatura da terra é moderada. Neste período de 17 mil anos desde a última era glaciar a temperatura já teve variações extremas, como exemplo, no começo do séc XX até 1930 foi a época mais quente dos últimos tempos, depois arrefeceu para voltar a subir nos anos 60, neste momento vivemos exactamente o contrário do que a imprensa fala, estamos numa época de arrefecimento!!!

Se não é o CO2 que regula a temperatura da terra, então o que é? O sol e os oceanos!!! Dentre os oceanos o oceano pacífico que ocupa 35% da área terrestre desempenha um papel importante e esse oceano esta em arrefecimento!

Os oceanos são aquecidos por baixo, é o núcleo terrestre que aquece as águas dos nossos rios e mares e não o CO2!

Então o que se passa em Copenhaga? Estão a falar sobre o meio-ambiente? NÃO!!!!! Estão a falar de política económica!!!! Se reduzirmos as emissões de CO2 estamos a reduzir apenas uma coisa: GERAÇÃO DE ENERGIA ELÉCTRICA!!!
Se reparem o Novo Salvador do Mundo, Prémio Nobel da Paz masquemandoumaistropasparaoafeganistãoparamatarinocentes esteve numa visita oficial à China há pouco tempo e o que levava na mala? A questão ambiental!!! Porquê? Porque é preciso travar o avanço da economia chinesa!!


Então devemos cagar no nosso ambiente? Não é isso que eu estou a dizer!!! Lógico que é importante reciclarmos o nosso lixo, não devemos deitar porcaria para o chão, devemos ter atenção ao desperdício (desperdício de electricidade, água), quando tomarem banho de manhã aproveitem e façam o xixi no chuveiro, dessa maneira poupam uma descarga de água. Mas façam isso pelos motivos certos, pelo simples motivo que devemos evitar o desgaste da natureza, não culpem o coitado do CO2 que neste coisa do "aquecimento" global tem pouca coisa a ver, até porque estamos na fase do arrefecimento global!

A China tem 1,2 bilhões de habitantes, a India outros 1,2 bilhões e o Brasil 200 e tal milhões, já imaginaram o que acontece se todos esses habitantes resolvem comprar um frigorífico, um fogão e um micro-ondas? Recordo que esses são países em forte desenvolvimento e o nível de vida nesses países esta em crescimento acelerado.
Será que existem recursos naturais para suportar a produção desses electrodomésticos todos? Porque devemos limitar o crescimento desses países e não o nosso? Nós somos mais do que eles?

Divirtam-se!!!

1 comentário:

  1. Há aqui conceitos base que devem ser esclarecidos. Eu compreendo que, não sendo da área das ciências da Terra, seja natural cometeres alguns destes erros...

    1º nos último 70 anos a temperatura média global subiu cerca 1,2ºC e estamos a falar dos últimos 70 anos, não nos último 10 onde se "desligou" a tal central. Isto pode parecer muito tempo e que é o normal para o planeta Terra. Mas não, 70 anos em tempo geológicos é ZERO. Ou seja em Zero anos geológicos (simplificando um pouco a linguagem) conseguimos aumentar 1,2ºC a temperatura global (com todo o impacto q isso tem que me iria prender muitissimo tempo aqui a falar, se quiseres qualquer dia esclareço-te)
    2º As vaquinhas e os porquinhos (que para tua informação são uma produção inacreditavel de CO2 para a atmosfera) são produzidas (sim produzidas) por nós (Homem) à larga escala, ou seja, também têm que ser contabilizadas para o aumento da produção!!!! E mais, apenas 6 biliões de toneladas/ano (e como tu sabes com tendência a aumentar e não diminuir)corresponde um acrescento de mais de 13% TODO O SANTO ANO na produção de CO2 na Terra, achas que é pouco??!!! Eu não acho.
    3º Arrefecimento global?????!!! Isso desculpa lá mas é demagogia de discurso, que exemplos mais precisas de ter?? Só em Portugal tens uma data de espécies nunca antes registadas, as cegonhas que ja não migram pq aqui ta quentinho o suficente no Inverno (e olha que ja foram uma especie protegida em Portugal). Para não falar a nivel mundial, Kilimanjaru (85% menos gelo em menos de 100 anos), diz-te alguma coisa?? Calotes polares também??
    4º Todos os proceços de aquecimento global ja aconteceram várias vezes no nosso planeta (sim, isso é completamente verdade), mas o que é grave não é isso estar a acontecer de novo vez, mas sim a velocidade a que a coisa e passa, isso sim é que é preocupante e da nossa inteira responsabilidade (Homem)e não da Natureza.
    5º Co2 é o gás da vida... na produção vegetal (que por acaso tambem absorve oxigénio)!!!! Mas se todo este gás não conseguir ser absorvido.... meus amigos a caso torna-se complicado pq aquilo não dá para mais ninguém.
    6º Agora dizes-me tu q não é o CO2 o responsável pelo aquecimento global, então é o quê??? Sabes que existir em pouca quantidade como dizes noutro comment,não significa que não seja o responsável. É como um veneno, não precisas de muito para ter o efeito.
    7º Tu que és um gajo das energias renováveis, não percebo esse teu discurso. Se existem actualmente métodos que permitem uma menor produção de gases responsãveis pelo aquecimento global, pq não utilizar????!!!!

    Com tudo isto não quero dizer que em muitos casos se sirvam do CO2 para impedir o desenvolvimento de alguns paises, como é logico. Em tudo há uma política de interesses... Mas infelizmente não é só neste assunto, por isso, ao menos que haja uma tendência para que utilizem argumentos ecológicos (chamemos-lhes assim)..

    Abraço e espero que tenhas aprendido alguma coisa nova, pq, parecendo que não também me meteste a pensar,

    João (teu primo)

    ResponderEliminar