terça-feira, 25 de agosto de 2009

Mãe, sei voar!!!!

Fui atropelado!!!

Começando do início:
Ontem de manhã saí de casa, tranquilamente, e fui para o ponto do ónibus. Esperei um pouco, lá apareceu o 121 - Urbanova, entrei, paguei, sentei e fui a curtir a viagem.

O nº e destino do autocarro aqui no Brasil é meramente informativo, não significa nada!!! Ou melhor significa que o destino é o que está indicado, agora o trajecto que o autocarro faz até chegar ao destino é uma ciência obscura. Apanho sempre o mesmo autocarro e já o vi fazer pelo menos 3 percursos diferentes!!! A empresa é a mesma, o nº é o certo, o destino é o correcto, mas o trajecto muda, por que razão, eu não sei!

Então, ia eu tranquilamente na minha viagem para a critical e, naquele dia, o condutor resolveu ser simpático e deixar-nos à porta da Univap (normalmente o ónibus vira uns 500m antes).
Saio do ónibus, vou a pensar na vida e de repente só sinto alguma coisa a bater-me, eu a voar e a cair no chão uns metros à frente!!!!
Porra, FUI ATROPELADO!

Nunca tinha sido atropelado na vida, ora aí está mais uma experiência nova que o Brasil me proporcionou!

Tento-me levantar, os seguranças da Univap vêm a correr, o condutor da carrinha que me atropelou sai do carro e diz: "pô cara, pensava que você tinha visto!"
Pormenor, eu estava na passadeira!
Não me lembro se olhei ou não, se olhei não me apercebi porque ele veio do meu lado direito e eu vejo muito mal do olho direito, se as cores e formas forem muito parecidas eu não distingo.

Os seguranças ajudaram-me a levantar e levaram-me ao posto medico da Univap, a enfermeira que estava lá observou-me, limpou-me as feridas e depois queriam-me levar para o hospital.
Fiquei bom na hora!!!!

Não vou a hospital publico no Brasil nem morto! Uma pessoa entra lá boa e sai doente, isto se chegar a sair!

Agradeci a todos e vim embora para a critical.

Mas ontem era aquele dia que eu não devia ter saído de casa!!!
Vim ao escritório, tratei de umas coisas que tinha para tratar e depois resolvi ir para casa porque realmente estava muito mal disposto.
Só que a critical, se bem se lembram, fica no caralho mais velho, longe da cidade, aqui não há táxi! Por isso tinha de apanhar outro autocarro para voltar para casa.

Vou para o ponto do ónibus, espero um pouco, lá aparece o 121 - Cidade, entro, pago e sento!
O autocarro chega na cidade e de repente, pumba, lá está, o motorista resolveu inovar e fazer outro percurso, o autocarro que normalmente passa na rua ao lado da minha, ontem resolveu ir por um caminho diferente. Lá saí do autocarro na 1ª paragem que encontrei e fui a pé para casa.
Completamente destruído, fisicamente e moralmente!


Como disse atrás, ontem não era o meu dia! Precisei de transferir dinheiro de Portugal para o Brasil, para fazer essa transferência tenho de introduzir uma chave de confirmação que me é enviada via SMS para o telemóvel português. Preparo a transferência, ligo o telemóvel e... AZAR: "SIM INATIVO!" ou seja, o meu telemóvel português deixou de funcionar, não tinha como eu receber a chave de confirmação.
Os amigos da VODAFONE em Portugal, resolveram achar que o meu telemóvel tinha sido roubado e por isso bloquearam-me o SIM.

Hoje de manhã acordei e o chato do contabilista da Critical não me largava porque dizia que precisava de uns documentos que era suposto estarem comigo. Lá fui eu para o ponto de ónibus, esperei pelo o autocarro, entro e o motorista começa a falar comigo: "e aí cara, tá melhor?"
Eu não estava a entender nada! Passado um pouco cai a ficha e o motorista era o mesmo de ontem e ele tinha visto o momento que tinha sido atropelado!
O cobrador também vem: "pô cara, tavamos preocupados com você! Ta tudo direitinho? Que tombo feio!"
Senti-me uma celebridade!!!! :)
Os dois ofereceram-se para serem testemunhas no caso de eu querer apresentar queixa na policia.

Vim para a critical, virei o escritório do avesso e nada de encontrar os tais documentos que eram suposto estar comigo. Liguei para a Ana em Portugal e ela disse-me que os documentos estavam no contabilista. O burro nem procurou se os documentos estavam com ele, resolveu logo chatear-me a mim com isso.

Eita povo lesado!!! Não percebo, ou estes gajos fumam uns valentes logo de manhã ao acordar, ou é do cheiro a álcool dos carros, ou é do tempo, o certo é que este povo é um povo muito à toa.

Conclusão, fora as arranhadelas, nódoas negras e dores no corpo, estou bem, vivo e a trabalhar!

Divirtam-se!!!

5 comentários:

  1. Bom ai está... Uma situação que não deveria ser notícia... tentaram atropelar (e quem sabe liquidar) um adepto do FCP...

    Muda para o SLB que vais ver que este tipo de merdas deixa de te acontecer

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho a sensação que as experiências perseguem-te! Mas como disse o Pedro. Para adepto do FCP tens muita sorte. Aqui atropelam jornalistas. :)

    ResponderEliminar
  3. Grande Rato... Que experiencias :) Como correu tudo bem (dentro do azar) mais a teu bom espirito a postar, ainda deu para dar umas rizadas... Continua a postar... As melhoras...
    PS-Tas a ficar brazuca, pelo menos nos dedos..

    Abraço rumo ao Penta

    TJ

    ResponderEliminar
  4. Ah a nobre arte de voar! Nada como acordar no meio do pavimento pela manhazinha para começar bem o dia. Já tive uma experiencia assim (bicla vs parte da frente de bmw) e não é pêra doce não senhora. É incrivel a quantidade de abuso que o nosso corpinho aguenta!

    ResponderEliminar
  5. Abuso e corpinho, duas palavras que não soam bem quando combinadas com a palavra nosso! :)
    O bom é abusar o corpinho d@s outr@s!

    Brasuca nos dedos mas o coração continua azul e branco e agora posso voltar a cantar:
    nós só queremos lisboa a arder!!!

    ResponderEliminar