terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

O 1º amor

Ainda se lembram do vosso 1º Amor?

No outro dia estava a conversar com uma amiga minha sobre esse assunto, ela dizia que o 1º amor era o verdadeiro amor da vida dela, o único grande amor, eu tentei contra-argumentar dizendo que o 1º amor é o Amor puro, o Amor inocente, sem malícia e sem cobrança, onde os dois seres se entregam em conjunto à descoberta.

Acontece que o Ser Humano é um ser que precisa de novos desafios, de descobrir coisas novas, de fazer perguntas e a principal pergunta que fazemos e que complica toda a nossa vida é: Porquê?

E de todas as maneiras que o Homem encontrou para complicar a sua vida e fazer mal a si mesmo, a pior delas foi o amor, estamos sempre a sofrer por alguém que não nos ama ou por alguém que nos deixou, por alguém que não nos quer deixar…

Quando o Filho do Pai desceu à terra, ele trouxe o Amor. Mas como a humanidade só consegue entender o amor com sofrimento e sacrifício, terminaram por crucificá-Lo. Se não fosse assim, ninguém acreditaria em seu amor, já que todos estavam acostumados a sofrer diariamente com suas próprias paixões.

Hoje fiquei triste quando a conversar com uma amiga ela falou que a filha dela de 5 anos já diz que não quer saber dos homens, que eles são todos iguais.

Então onde é que fica a esperança? Todos diferentes todos iguais!

Este assunto veio-me à cabeça porque o meu primogênito está apaixonado!!! Tão bonito!!!
No outro dia estava eu no quarto a ver umas coisas no computador (juro que não era porno) quando ele chega perto de mim e fala: "Pai, tenho uma coisa para lhe falar! Como eu faço para falar pra uma menina que eu gosto dela?" - Eu fiquei sem reação, esbocei um sorriso mas tentei não me rir para ele não pensar que eu estava a gozar com ele e aí eu falei para ele chegar junto dela e falar coisas bonitas para ela, para convidar para saírem, lanchar e começarem a conversar os 2.

Depois à noite a conversar com outra amiga (a tal do 1º amor) ela falou que eu não devia ter dito aquilo, vai que a menina ri dele na hora e ele depois fica com vergonha e nunca mais fala com ela. Então o que ele deveria fazer? ficar calado? ir para o esquema do bilhetinho de papel a dizer gosto de ti? Ah tem que ir para a luta mesmo, chegar lá e falar para a menina que gosta dela e se der sorte ainda rouba um beijinho dela ... um dia ... agora não que é muito novo :)

Hoje ele chegou a casa e falou que tinha dito à menina que ela tinha uns olhos lindos, ela agradeceu! A alegria no rosto dele é contagiante! O Amor é lindo gente!!!! Vamos todos nos apaixonar?

Divirtam-se!

2 comentários:

  1. Ai que gracinha!! O meu primo vai arrasar corações! Que saudades dos meus primos caipiras!

    ResponderEliminar
  2. :) os primos caipiras estão grandes, mas são uns mulekis gente fina

    ResponderEliminar