terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

A volta

Aqui estou de volta às minhas escritas depois de mais de 1 ano sem nada escrever aqui no Blog.
Sentiram saudades?
Eu senti falta de deitar cá para fora tudo o que me vai pela cabeça, as situações porque passo, os pensamentos. Foi preciso uma noite de insonia e sinusite para combater a preguiça e dedicar-me novamente à escrita.

Eu tenho visto tanta coisa nesse meu caminho
Nessa nossa trilha que eu não ando sozinho
Tenho visto tanta coisa tanta cena
Mais impactante do que qualquer filme de cinema
E se milhares de filmes não traduzem nem reproduzem
A amplitude do que eu tenho visto
Não vou mentir pra mim mesmo acreditando
Que uma música é capaz de expressar tudo isso
Não vou mentir pra mim mesmo acreditando
Mas eu preciso acreditar na comunicação
Mas eu preciso acreditar na...
Não há melhor antídoto pra solidão
E é por isso que eu não fico satisfeito
Em sentir o que eu sinto
Se o que eu sinto fica só no meu peito
Por mais que eu seja egoísta
Aprendi a dividir as emoções e os seus efeitos
Sei que o mundo é um novelo uma só corrente
Posso vê-lo por seus belos elos transparentes
Mudam cores e valores mas tá tudo junto
Por mais que eu saiba eu ainda pergunto



Tás a ver a vida como ela é?
Tás a ver a vida como tem que ser?
Tás a ver a vida como a gente quer?
Tás a ver a vida pra gente viver?

A nossa vida é feita de pequenos nadas!

Os meus últimos dias têm sido dedicados às descobertas, redescobrir o mundo e as pessoas que me rodeiam, prestar mais atenção nas pessoas e vê-las de facto. Conheci o arrumador de carros aqui do bairro (flanelinha) e ele é uma pessoa super gente fina, sempre com um sorriso na cara, pronto para conversar um bocado, não mexe com drogas e cuida da sua saúde. Incrível a obsessão que grande parte das pessoas daqui têm pela saúde, por estar saudáveis, por andarem sempre com a dentuça a brilhar, impecavelmente branca. Esses hábitos saudáveis também se refletem na alegria das pessoas, diria eu que uma pessoa com saúde é tendencialmente uma pessoa alegre, os deprimidos por norma são pessoas dadas à hipocondria.

Dizem por aqui que o ano no Brasil só começa verdadeiramente na segunda-feira a seguir ao carnaval, eu, como bom emigrante, já comecei a apanhar os costumes locais, então estes primeiros dias têm sido mais tranquilos, fui fazendo as coisas sem grandes pressas e sem me colocar grande pressão e as coisas têm acontecido, o que me leva à conclusão que as coisas acontecem se tiverem que acontecer, não é por colocarmos mais ou menos pressão, mais ou menos preocupação, que elas vão acontecer mais depressa, tudo tem o seu tempo.

Bom ano a todos, divirtam-se!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário