terça-feira, 28 de dezembro de 2010

volta ao passado ou volta a portugal

Olá,

Estive recentemente em Portugal, como alguns de vós devem acidentalmente ter reparado e foi como voltar ao passado.
Confesso que não tinha grandes saudades da terrinha, sentia saudades de algumas pessoas, alguns momentos, da casa de Lisboa (gosto muito mais do que a casa de SJC) e só.
O estranho é que só senti saudades de Portugal dois dias antes de vir embora, até lá só pensava em voltar.




Em jeito de resumo fica aqui uma espécie do melhor e do pior desta ida a Portugal:

Positivo:
A Família - é de longe o que eu sinto mais falta!!! Pode parecer estranho para os familiares, até porque eu não falo muito em casa da família, mas sinto falta do povo todo!!

O jantar de natal do Ovo - foi muito fixe!!!! Já não apanhava uma bebedeira daquelas há muito tempo, já não ficava até às 2h da manhã no restaurante ainda há mais tempo, aquelas palhaçadas todas, o Ben a ver se se esquivava a pagar a conta, a Mafalda cheia de energia como sempre, até a Eunice estava presente!!! Foi bom estar com vocês!!! Perdão às pessoas que só encontrei no Pitch aí eu já estava num estado muito degradado e mal conseguia articular uma palavra, quanto mais uma ideia com sentido;

O Futebol Clube do Porto - continua a ser o melhor clube do mundo!!! Sempre com a atitude certa, vencer, inovar, reinventar-se e vencer novamente! Depois de 4 anos orientados por um treinador mouro que trouxe a medianiedade à equipa, o Porto soube-se reinventar e voltou novamente todo poderoso e imparável, é a melhor equipa no Mundo, quem sabe na humanidade!

A baixa do Porto - está demais!!! Bom ambiente, um monte de locais interessantes para sair à noite, para beber um copo ou só ficar a conversar. Muito bem pensada a ideia, é muito melhor do que o Bairro Alto!

Os meus primos OKupas - vim para o Brasil e eles ocuparam o apartamento, mudaram as pessoas mas o espírito continua o mesmo, relax, descontracção, jantares de convívio, muito boa onda!!! Fiquei muito contente de os ver!

Por último, mas o mais importante - estar com a minha MÃE!!! A pessoa mais importante do mundo para mim!! Estava com muitas saudades dela e foi bom voltar a vê-la toda animada e cheia de energia!

Negativo:
O Porto - a cidade, as pessoas, a mentalidade, a maneira de estar na vida! Dizer que os portugueses são hospitaleiros é uma mentira!!!! Dizer que as pessoas do porto são acolhedoras é completamente falso!!!! O porto já foi acolhedor e as pessoas hospitaleiras, não o são mais! Tratam mal os turistas e as pessoas de maneira geral! Os empregados de café são completamente mal educados!
Mas o que mais me chocou foi a mentalidade das pessoas, não muda, não evolui! As pessoas do norte vivem da aparência!
Não saem à noite para se divertir, saem para ser vistos! Saí uma noite e não vi um único casal a beijar na boca! Onde está o romance?
É suposto Portugal estar numa crise profunda e o Porto ser a cidade com o índice de desemprego mais alto do país. Bem, quem sai à rua no Porto fica com uma ideia completamente ao contrário!!!
Na rua só se vê carros topo de gama, muitos com matrícula de 2010! Só se vê pessoas com roupa de marca, óculos armani (e não são de feira)!
Estive em Lisboa e em Coimbra e não vi nada parecido, em Lisboa não vi um único carro com matricula de 2010 e estive lá 4 dias!

Os empresários nortenhos são uns bandidos! Têm uma mentalidade de merda! Aproveitam estas situações para esconder toda a merda que fizeram, a sua falta de ideias, a sua falta de investimentos e de investigação em novos produtos, para fechar portas e despedir os trabalhadores!

As pessoas do Porto pensam que fazer evoluir a cidade é falar mal de Lisboa, do País e do Governo! É falar mal, insultar e denegrir, mas engraçado, não vi uma única pessoa do Porto a apresentar uma ideia, a dar uma sugestão sobre o que fazer para reverter o actual estado da situação, não têm rumo, não sabem o que querem, apenas sabem que Lisboa é merda e que os fundos vão todos para lá. Fica uma sugestão: apresentem uma ideia inovadora, pode ser que se surpreendam com o apoio que conseguem!

Falam mal dos brasileiros, mas aqui fica um exemplo: em São Paulo que é a cidade com pior transito que já vi na vida (hummm Roma é capaz de ser pior), quando quero entrar com o carro numa fila, ou mudar de faixa, os outros condutores deixam entrar, alguns até aproveitam para meter conversa. No Porto se queres entrar com o carro numa fila, não deixam entrar, ficam todos colados uns aos outros com medo que passes à frente deles, se lá consegues furar, eles insultam!

É uma pena eu dizer isto, mas cada vez gosto menos das pessoas do Porto!

Os taxistas portugueses!!!! - andei 6 vezes de taxi, em 3 discuti com o taxista! Um tentou roubar-me a cobrar a taxa de bagagem, outros 2 confundiram o meu sotaque e queriam levar-me a conhecer Lisboa e Porto respectivamente! Em 2 taxis entrei e o condutor estava a fumar dentro do carro (embora tivesse lá um autocolante a dizer que era proibido fumar) e um estava todo contente a falar ao telemovel enquanto dirigia! Por isso que não tenho pena nenhuma quando os taxistas são assaltados ou pior! Têm o que merecem!

Bem, está muito calor, vou aproveitar para dar um mergulho na piscina!!!

Divirtam-se!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário