segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Passarela do Samba e Monteiro Lobato

E o carnaval continua minha gente!!!

É muita folia e haja energia para aguentar tantos dias!
Sábado eu, Joanina e os jovens fomos para a Passarela do Samba, um espectáculo à parte!
No início ficamos sentados na arquibancada, mas não se passava nada, estava tudo muito quietinho, a comer pipoca. Aí resolvemos ir para o meio da movuca, onde estava o povão e aí foi a risota total :)
A Joanina bebeu uma bomba atómica, uma bebida feita à base de vodka e cachaça, eu fiquei na skoll que desce redondo.



As Piriguetis são um espectáculo à parte, elas produzem-se todas com uns micro-shorts ou mini-mini saias, uns tops minusculos que favorecem a comissão de frente e depois ficam em cima de passeio à espera que os rapazes as venham beijar, elas fazem competição para ver quem beija mais rapazes por noite!

Do lado da avenida tinha um buraco escuro e lá dentro rolava uma festa do comando, o batidão forte do funk a tocar e a entrar, saír, só se viam os malas, todos de bonezinho, com uns cordões de prata bem grossos e cara do mau!! Eu já estive em bailes funk na favela Rio das Pedras do rio e nunca tinha visto uma coisa tão pesada como aquela.



No Domingo fomos às 2h para Monteiro Lobato, uma cidade aqui perto que fica no meio da serra!
A cidade é muito simpática, com umas casas antigas e um povo muito simpático. Nós em Portugal já ouvimos falar antes mas não associamos o nome, é a cidade do sítio do pica-pau amarelo, terra natal do Saci Perere!

Lá tinha uma festa de carnaval bem típica com o baile do dragão! Reza a lenda que em Monteiro Lobato vive um dragão e que todos os carnavais ele acorda e vem participar da festa! Então, antes da festa começar tivemos de chamar pelo dragão!

Estava um dia muitoooooooooo quente e não corria uma brisa, comprei umas bisnagas e os jovens fizeram uma guerra de água, a seguir começaram a lançar confetis, a mistura de água com confetis deu uma papa só.

À noite, depois do banho voltamos para a folia, mas desta vez ficamos aqui do lado de casa no Jardim de São Dimas e aí eu já pude beber à vontade.





Hoje (segunda) eu, Mateus e Filipe, fomos pular para o Bloco dos Mulambentos!!! O bloco dos Mulambentos é um bloco carnavalesco só para crianças e a bateria inclusivé é composta só por crianças!

O espectáculo foi muito giro, primeiro tinha uma banda só de raparigas que tocava musicas para crianças, a seguir veio uma banda de recife que tocava frevo nordestino e vinha com aqueles bonecos enormes e todo o mundo brincava de trenzinho, de fazer roda, etc. Tudo isto debaixo do maior solzão! No final do dia, finalmente o Bloco entrou na pracinha e a criançada soltou-se!!! O Mateus é que começou a queixar-se que estava cansado e queria ir para casa sozinho, o Filipe por ele continuava lá no meio aos saltos. Viemos para casa.

Agora o guerreiro Filipe adormeceu aqui no meu colo enquanto o Mateus brinca!

E amanhã tem mais!!!!

Divirtam-se!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário