domingo, 28 de fevereiro de 2010

bandidos e hospitais

E aí galera!

Há 2 semanas atrás a mulher andava-se a queixar que tinha uma infecção urinária, queixou-se 1 dia, no dia seguinte quando estava com uns amigos, queixou-se novamente e um dos amigos disse para ela tomar cuidado porque as infecções urinárias sobem para os rins. Brasileiro é tudo médico, se não estou em erro, aqui no ensino fundamental eles dão aulas de medicina geral! Todo o brasileiro faz diagnóstico de doenças e receita o tratamento!
Pois, dito e certo, no dia seguinte a Joanina estava a queixar-se que tinha muitas dores nos rins, só que eram uns rins estranhos, ficavam nas costas. Como não se deve nunca contrariar a esposa, eu não disse nada, fiquei na minha.
A Joanina ligou para a mãe que é doutorada em medicina pela universidade da vida, e foi-lhe receitado bactrim. Aqui o preto lá foi à farmácia comprar o antibiótico sem receita médica.

Passados 2 dias ela continuava a queixar-se de dores nos "rins", contra a vontade dela, levei-a ao hospital.
Passado o período de espera fomos atendidos, o médico encostou 2 cadeiras à parede, sentou-se do outro lado, encostado à outra parede e começou a dar uma aula!
Foi desde os primórdios da medicina tradicional, passando pela idade média, até à diferença entre os homens e as mulheres. Eu e a Joanina estávamos os 2 de boca aberta diante de tanta sabedoria!
No fim da palestra, o médico lá se lembrou que tinha de perguntar quais os sintomas que a Joanina tinha, para depois a analisar. A seguir deu mais uma palestra para explicar a localização dos rins e que o bactrim já não é utilizado, há muito tempo, para o tratamento de infecções urinárias. Depois mandou-a fazer uma colecta de urina para ver qual a bactéria que a estava a importunar.
Quando saímos do consultório vem um dos porteiros do hospital e pergunta: "E aí? Gostaram da aula? Ele dá toda uma lição, né?"
A joanina entra na enfermaria para fazer a análise e eu fui atender uma ligação telefónica. Quando voltei a Joanina estava na enfermaria a tomar soro!!!!! E uma injecção na veia!!!!
Pois é, a análise à urina vinha com o bonus de umas injecções!! Enquanto eu fiquei ali, toda a gente que entrou naquela enfermaria teve a mesma receita, injecção na veia seguida de soro!
Era o dia da promoção na injecção na veia!





Nas noticias no outro dia apareceu a história do bandido que deu uma de pai natal e resolveu descer pela chaminé para ir assaltar uma churrascaria!
Coitado, teve azar ficou entalado na chaminé!!!
Quando interrogado pelas autoridades disse que estava a passear no telhado da churrascaria quando caiu pela chaminé!

Uma outra notícia esta semana veio do sul do Brasil, um grupo de pessoas juntou-se para jogar na mega-sena, o totoloto aqui da zona, fizeram um bom jogo, foram à loterica para o registar, receberam o comprovante e lá foram para casa.
No sábado seguinte veio a boa noticia, os números sorteados faziam parte do jogo deles!!!
Uns apanharam a bebedeira para comemorar, outros gastaram por conta do prémio que haviam de receber, todos ficaram contentes!
Na segunda quando foram levantar o prémio receberam a boa nova: a lotérica não tinha registado o jogo!!!! :)
A empregada fazia de conta que registava o jogo e metia o dinheiro ao bolso!
Nesse fim de semana correu mal o truque!!

Bem vou ali passear no telhado da joelharia da esquina para apanhar um ar e já volto!

Divirtam-se!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário