terça-feira, 10 de abril de 2012

Vinho Verde

E ae? Beleza?

Ando a fazer um tratamento ao marfim com um dentista que tem a mania que é português, embora fale com sotaque tupiniquim, tenha aparência de yonomani, nunca tenha posto o pé na terrinha e pouco saiba sobre o nosso país para além de que no futebol, o FC Porto é o melhor clube e que mais longe leva o nome de Portugal (boa pessoa portanto).

No outro dia marquei uma consulta para as 8h da manhã, cheguei lá à hora marcada, com o meu famoso bom humor matinal, disse bom dia e sentei. Esperei, esperei, esperei, deram 8:30 e nada de ser atendido, aí levantei-me e fui perguntar à recepcionista se ia demorar muito para ser atendido. Ela ficou a olhar para mim e perguntou: "mas você vai ter consulta?" - aí eu quase espumei de raiva, deu vontade de responder: "não minha, não tinha nada para fazer em casa e vim aqui só para olhar para os teus lindos olhos" - controlei as emoções, contei até diz e respondi de forma calma: "é, parece que tinha uma consulta marcada para as 8h" - ela lá pegou na agenda, constatou que eu estava a falar verdade e ligou para o doutor, que devia estar a dormir também. Ela passou o telefone e o patrício falou: "ah, desculpa, é que a assistente esqueceu de me avisar. Depois nós é que somos os portugueses!" - eu já a ferver pensei com os meus botões: "eu tenho a certeza que sou português, já tu meu palhaço, não tenho dúvidas que és indígena!"

O dentista, como bom tupiniquim que é, já viu que eu posso ser uma boa fonte de rendimento, a minha boca e seus problemas (existentes ou virtuais) garante-lhe uma avença mensal. A ideia é: vamos explorar o Gringo!! E é um pensamento comum aqui no além mar.
Então, sempre que eu lá vou, o homem descobre um problema novo na minha boca, começou por ser uma simples carie, depois era o dente do siso que ele queria tirar, a seguir era um outro dente que o estava a preocupar, depois vai fazer uma radiografia panorâmica, agora veio com uma nova, diz que tenho um dente com um amolecimento de nível 3, seja lá o que isso seja, e tenho de fazer um tratamento que demora 1 ano e custa uma pipa de massa.

Hoje antes da consulta o homem virou-se para mim e falou: "vou colocar uma música da nossa terra!" - eu a pensar que ia colocar uma musica moderna, uns gnr, madredeus, algo assim, ele coloca isto:



Haja paciência!

1 comentário: